Câmara de Mogi declara unidades do “Bom Prato” como de utilidade pública
O legislativo mogiano aprovou os projetos que declaram como de utilidade pública os restaurantes populares “Bom Prato” do Centro e de Jundiapeba
Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 6, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou os projetos de lei n°. 98/2024 e n°. 99/2024, que declaram como de utilidade pública os restaurantes populares “Bom Prato” do Centro e de Jundiapeba, respectivamente, por meio da instituição “Associação Mogiana para Ações de Cidadania”, mantenedora das duas unidades.
Ambas as proposituras têm como autor o vereador Edson Santos (PSD). O PL n°. 98/2024 faz referência ao Bom Prato do Centro, instalado no número 378 da Rua Professor Flaviano de Melo. No local, já foram servidas mais de 6 milhões de refeições com preços subsidiados: café da manhã por cinquenta centavos e almoço por um real. Funcionando há 18 anos, o Bom Prato do Centro disponibiliza cerca de 1.900 refeições diariamente.
Já o PL n°. 99/2024 dispõe sobre a unidade de Jundiapeba, situada no número 1.711 da Avenida José de Souza Branco, na qual somente em 2023 foram produzidas 238.869 refeições, com os mesmos preços praticados no Bom Prato do Centro: café da manhã por cinquenta centavos e almoço por um real. O local está disponível aos cidadãos há dois anos. “O Bom Prato garante alimentação de qualidade à população de baixa renda. Assim, a iniciativa contribui para reduzir a insegurança alimentar e a desigualdade social”, argumenta o parlamentar Edson Santos.
Comentários (0)