cover
Tocando Agora:

Ex-candidato a prefeito de Mogi confirma que disputará a eleição para deputado estadual

Valverde revelou que irá continuar no Partido dos Trabalhadores, onde acredita ser eleito deputado pela legenda

Ex-candidato a prefeito de Mogi confirma que disputará a eleição para deputado estadual
No centro, o ex-candidato Rodrigo Valverde, o jornalista Nelson Camargo e Juliana Oliveira

O ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, o advogado Rodrigo Valverde, confirmou durante sua participação no Programa Jornal da Garota, na Rádio Garota (87,5FM), que deverá concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2026. O Jornal da Garota vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas. O noticiário pode ser acompanhado através do site radiogarotafm.com.br, onde tem a oportunidade de baixar o aplicativo ou pela plataforma do Facebook: Radio Garota FM. O programa é apresentado pelo jornalista e editor-chefe Nelson Camargo, as jornalistas Venina Camilo, Juliana Oliveira e Ludimila Camargo (técnica).  


Valverde que já foi vereador por dois mandatos em Mogi, fez vários comentários do período em que disputou a prefeitura, falou que torce pela prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL), mas comentou que ela não deverá fazer um bom mandato, se comparado aos ex-prefeitos Marco Bertaiolli e Waldemar Costa Filho quem ele acha ter sido o melhor prefeito da cidade de todos os tempos.


Valverde mais uma vez respondeu à pergunta sobre a sua permanência no Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, é possível ser eleito pela legenda do presidente Lula (Luiz Inácio Lula da Silva), o ex-vereador acredita que 50 mil votos só dos mogianos, já dá para brigar por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por isso, ele revela que se manterá no PT. “Ter hoje oposição ao atual sistema que vemos é importante, afinal, não se pode dar todo o poderio a um único sistema, haja vista que isso faz do grupo político soberano e quem perde é a população que não tem opção de reivindicar”, analisou o jornalista Nelson Camargo que viu em Valverde uma figura importante para dar voz no Alto Tietê que passou a não ter representatividade e se tornou esquecido pelo Governo do Estado de São Paulo, na figura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que mentiu quando disse que as rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga não teriam pedágios (sistema de cobrança - Free Flow).


Para Valverde, se manter no PT na próxima rodada será um desafio e uma grande oportunidade, tendo em vista a possibilidade de ser eleito deputado, uma vez que a legenda (PT), deve garantir algumas cadeiras na Alesp, o que não seria difícil para ele conquistar este espaço se os mogianos acreditarem em seu trabalho, independente de ideologia partidária. “Acho que chegou a hora de acreditar em um mogiano de coração, uma pessoa que luta pela cidade, que briga de verdade por Mogi, que não abaixa a cabeça para chefes do poder executivo e que estará disposto a lutar pelos interesses da cidade e da região”, finalizou o jornalista Nelson Camargo.

Comentários (0)