GCM prende homem por importunação sexual e violência doméstica no Jardim Imperador
Indivíduo foi denunciado por três mulheres da mesma família, entre elas duas idosas; ele teria praticado agressões na noite da última sexta-feira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), prendeu na noite da última sexta-feira (28/03) um homem acusado de importunação sexual e violência doméstica no bairro Jardim Imperador. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20.
Os agentes chegaram ao local após receberem informações sobre o envolvendo três vítimas, sendo duas idosas e uma jovem. De acordo com os relatos, o agressor, filho de uma das mulheres, praticava agressões físicas contra elas e, por diversas vezes, foi flagrado praticando atos obscenos em local aberto.
No momento da chegada da equipe, o suspeito havia fugido da casa. Diante da gravidade da denúncia, os guardas realizaram patrulhamento nas imediações e conseguiram localizar o indivíduo. Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Central. As vítimas também foram conduzidas ao local para prestar depoimento.
Após os trâmites legais, a autoridade policial de plantão determinou a prisão do homem, que permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de importunação sexual e violência doméstica.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a seriedade do caso e o papel essencial da GCM no acolhimento às vítimas e na responsabilização dos autores. “A atuação rápida da equipe garantiu a proteção de três mulheres e a prisão de um agressor. Casos como este mostram a importância de uma GCM atuante e preparada para lidar com situações delicadas com firmeza e sensibilidade”, afirmou.
A GCM de Suzano reforça que denúncias de violência e importunação podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 153 e (11) 4746-3297. A participação da população é fundamental para prevenir abusos e proteger vidas.
Comentários (0)