Câmara homenageia ROCAM e Força Tática da Polícia Militar
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 27, a Moção de Aplausos n.º 143/2025, que manifesta “Votos de Aplausos e Congratulações.”

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 27, a Moção de Aplausos n.º 143/2025, que manifesta “Votos de Aplausos e Congratulações” aos componentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e da Companhia de Força Tática do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, por impedirem o sequestro de um idoso de 71 anos no último dia 22 de agosto. O tributo aos profissionais de segurança pública é de autoria do vereador Rodrigo Romão (PCdoB) e foi subscrito pela totalidade dos parlamentares.
Na ocasião, as equipes da Polícia Militar conseguiram impedir o sequestro do idoso e desarticular uma quadrilha de sequestradores. A ação policial, ocorrida na Rua Nilo Peçanha, no Jardim Piatã, resultou na captura de três indivíduos, no óbito de um quarto, além da apreensão de armas de fogo e veículos.
"Este tipo de crime tem aumentado em nossa cidade. Nesse cenário, é importante valorizar os integrantes da ROCAM e da Força Tática pela qualidade e pelo alto grau de profissionalismo”, argumentou o parlamentar.
“Precisamos destacar esse trabalho muito eficaz do 17º Batalhão. A ROCAM faz um trabalho excepcional, sempre defendendo o cidadão de bem, sempre ao lado do povo”, complementou o vereador Felipe Lintz (PL).
“Essa homenagem é muito importante para reforçar o trabalho que a Polícia desenvolve em nosso município. Todas as vezes que precisamos da Polícia Militar, ela está atenta e de prontidão”, afirmou o vereador Marcos Furlan (Pode).
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo é a mais bem avaliada do Brasil. É preciso, então, valorizar cada um desses policiais, com armamento e viaturas novos, para que possam desenvolver com maestria suas atividades”, finalizou o presidente da Casa, vereador Francimário Vieira Farofa (PL).
A Moção de Aplausos cita nominalmente os policiais militares que participaram da ocorrência: Capitão PM Nillander de Siqueira Pintor; 1º Tenente PM Rômulo Duarte de Castro; Cabos PM Willian Ricardo Candico de Oliveira, Thiago Vitor Campos Machado, Marcos Roberto Pinheiro, Emerson Pires, David Anderson Silva da Silva e Sebastião Thomaz; e os Soldados PM Jaqueline Gomes dos Reis e Julio Cesar da Silva.
Comentários (0)