Câmara reconhece Instituto Anna de Moura pelos relevantes trabalhos em Mogi das Cruzes
Moção destaca a trajetória da instituição, fundada por iniciativa do Cônego João Antônio da Costa Bueno
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária na terça-feira, 7, a Moção nº 186/2025, que manifesta “Votos de Aplausos e Congratulações” ao “Instituto Anna de Moura” pelos seus 87 anos de operação e pelos relevantes serviços prestados à população mogiana. A homenagem é uma iniciativa do vereador Edson Santos (PSD).
A Moção destaca a trajetória da instituição, fundada por iniciativa do Cônego João Antônio da Costa Bueno, cujo legado se perpetua através da doação de seus bens. "É com grande honra que apresento a presente Moção, com o objetivo de consignar ao Instituto Anna de Moura todo o reconhecimento e valorização que a entidade merece. Afinal, ao longo de quase nove décadas, a instituição tem se dedicado a formar jovens para o mercado de trabalho, transformando vidas com paixão e dedicação em bairros como Jardim Aeroporto e Jardim Santa Tereza”, diz o vereador.
Desde a aquisição do terreno na rua Senador Dantas, em 1940, até a inauguração do Instituto Profissional Anna de Moura em 1942, a instituição tem se dedicado à capacitação técnica em parceria com o SENAI, contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Destaca-se ainda a criação da OMEC SA (Organização Mogiana de Educação e Cultura), em 1962, com apoio da fundação, que possibilitou a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras no mesmo prédio da instituição, ampliando o alcance educacional da entidade.
A Moção também reconhece a dedicação das Irmãs da Congregação Servas do Amor Misericordioso que, desde 1982, contribuem para o cuidado aos assistidos no Instituto.
Comentários (0)