cover
Tocando Agora:

Parlamentares do Alto Tietê não tiveram bom desempenho no ranking dos melhores do ano

Na lista 2024 do prêmio Excelência Parlamentar, elaborado pelo Ranking dos Políticos, são escolhidos todos os anos os melhores parlamentares (deputado federal e senador) que se destacaram por meios de seus trabalhos legislativos.

Parlamentares do Alto Tietê não tiveram bom desempenho no ranking dos melhores do ano
Parlamentares do Alto Tietê não tiveram bom desempenho no ranking dos melhores do ano (Foto: Reprodução)

Infelizmente os nossos deputados federais estão decepcionando muito os eleitores do Alto Tietê, se não bastasse os estaduais André do Prado (PL-Guararema), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Marcos Damásio (PL- Mogi das Cruzes), Marcio Nakashima (PDT-Guarulhos), Jorge Wilson (Republicanos-Guarulhos) que deixaram de apoiar a região para se dedicar a outros territórios, os deputados federais seguem o mesmo caminho.


Na lista 2024 do prêmio Excelência Parlamentar, elaborado pelo Ranking dos Políticos, são escolhidos todos os anos os melhores parlamentares (deputado federal e senador) que se destacaram por meios de seus trabalhos legislativos, considera ainda fatores como anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdícios. O prêmio, entregue anualmente desde 2016, aponta 72 deputados e 13 senadores que se destacaram nesses critérios.


No ranking de melhores do ano, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ) foram escolhidos como os melhores congressistas de 2024. “O prêmio é um reflexo da busca por uma política de menos privilégios e mais responsabilidade, características essenciais para um Brasil melhor“, afirmou Jardim, destacando seu empenho em temas como sustentabilidade e educação.


Já com relação a posição dos representantes do Alto Tietê, num total de três deputados, o posicionamento deles foram esses: Alencar Santana (PT-Guarulhos), ficou na posição de 413º no ranking geral e 56º no ranking do Estado de São Paulo, Rodrigo Gambale (Podemos-Ferraz de Vasconcelos), posição 220º no ranking geral e 36º em São Paulo e Marcio Alvino (PL-Guararema), posição 197º no ranking geral e 32º dos 69 deputados federais de São Paulo. Vale ressaltar que os critérios incluem ainda votações, gastos e processos judiciais.


Confira a lista completa dos deputados e senadores no ranking geral: https://www.politicos.org.br/Ranking

Comentários (0)